
Semana passada eu estava de bobeira, subindo e descendo a lista de filmes na Netflix procurando algum filme pra ver. Foi quando me lembrei que não estava acompanhando nenhuma série desde Outubro passado. E tinha esse tal The 100. Quase havia assistido várias vezes mas sempre me desanimava com a descrição que fazia parecer que a série era só mais uma tentativa superficial de retratar a vida no espaço. Dessa vez, não foi diferente, mas decidi, sem motivação nenhuma, dar uma chance ao seriado. Sabe no que deu?
A SÉRIE É SENSACIONAL!
Vamos aos fatos:
Pra começar, esse seriado é a adaptação da série de livros da escritora @Kass Morgan e conta a história de um grupo de pessoas que passaram a maior parte das suas vidas refugiadas dentro de uma nave no espaço. O planeta Terra ficou inabitável por vários anos, e a Arca assegurava a vida dos humanos que decidiram deixá-lo para preservar a espécie.
Dentro da Arca, qualquer ato que infrinja a lei, é considerado crime grave e leva os prisioneiros a sofrerem privações de oxigênio, comida ou água - os três recursos mais importantes para a sobrevivência da população no espaço. Tudo é regrado, e os aprisionamentos servem como um meio de controle dos recursos. Existem ainda as execuções, sem comentários.
Quando o conselho que rege a Arca percebe que os recursos estão findando, eles vêem à sua frente duas opções: enviar tropas de reconhecimento à Terra para checar se finalmente ela está habitável e se podem posar a Arca antes que seja tarde, ou começar a matar pessoas para que seja poupado oxigênio.

Animais deformados pela radiação, tribos que tiveram o DNA acostumado e desenvolveram uma super resistência à radiação, e pessoas que se isolaram em câmaras anti-radiação: esses são os problemas encontrados pelos jovens que acabaram de pousar na Terra, agora totalmente desconhecida e escondendo milhares de perigos assustadores e sanguinolentos dentro da floresta. É com esse cenário que me deparo aos 15 primeiros minutos do seriado, minha cabeça quase explodiu diante daquele roteiro louco e incrível. E a única pergunta que me faço todos os dias antes de dormir é: como eu sobrevivi sem esse seriado na minha vida?
Da esquerda para a direita: Octavia, Finn, Clarke, Jasper *W*, Monty e Bellamy. |
Essa é mais uma dica, o seriado já esta na terceira temporada, o quarto episodio foi lançado essa semana. Ao todo, The 100 possui uma média de 13 episódios, se passa cerca de cem anos daqui pra frente e a nave cai aos arredores de Washingtom, DC. E meu personagem favorito é o Jasper.
E você, já assistiu ou leu os livros? O que achou? Conta pra gente aí nos comentários! Abs Jack!
Nossa parece realmente muito bom *=*
ResponderExcluirEu gosto muitos de seriados, mas estou com imbuído inacabado por que estou sem tempo, e tbm dou preferência a animes e Doramas.
Mas esse me deixo curiosa quem sabe quebrado eu tiver um tempo do a minha conferida.
Ótimo dia
Kissu
www.watashinosekaibykrol.com
Vale muito à pena, Caroline! Não deixe de dar uma chance pro primeiro episódio, haha. Agora, tô em busca dos livros da série - se a adaptação jé legal, imagina só! Abração :D
ExcluirThe 100, socorro!
ResponderExcluirFaz um bom tempo que estou morrendo de vontade de começar a assistir, mas ando tão sem tempo para assistir séries, todas que acompanho estão super desatualizadas... assim que eu acertar tudo, com certeza darei uma chance para essa, pois parece ser ótima!
]Elfo Livre
haha atualizar as séries é bem difícil mesmo, ainda mais quando tem tanta coisa boa sendo lançada quase todo mês. Boa sorte com sua saga Karol, espero que consiga o quanto antes, o importante é ver tudo!
ExcluirA lista de séries que eu acompanho é tão grande que quase nunca dá pra começar outra ou manter as atuais em dia
ResponderExcluirVisite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público
Verdade, realmente é meio difícil manter as séries em dia. O que dá pra fazer é ir montando uma listinha com os títulos futuros e tentar não ver todas de uma vez - o que geralmente acontece e, cá entre nós, é muito bom. :D Abração, Gleicy.
Excluir