Tutorial: Como desembaraçar / "lavar" sua peruca

|| ||

Yoooo minna, depois de anos o computador da minha mãe voltou do concerto e o meu ainda ta sem carregador. Então ficou meio dificil de fazer a postagem até porque qualquer editor que eu tentasse baixar aqui dava erro. Até que por fim eu dei um jeito nele kk, bom hoje eu passo aqui para trazer mais um tutorial pra vocês, que também foi novidade pra mim.
Eu imagino que marinheiros de primeira viagem (como eu) sempre vão ter dúvidas em qual é o melhor jeito de desembaraçar ou lavar uma peruca.. ENTÃO, eu fiz esse tutorial especialmente pra quem ainda não sabe fazer nada disso (como eu não sabia)... Vamos começar então? A peruca que vou usar foi a que comprei e mostrei pra vocês nesse post aqui. ENFIM -q vamos logo kk *o*

Ps:  esse processo é indicado para perucas muito embaraçadas, ásperas ou sujas por algum líquido ~tipo sangue artificial e etc~





Você vai precisar de:

1- Sua peruca (não me digaaaaa)
2- Creme para pentear ou condicionador também serve
3- Pente de dentes largos
4- Liga de cabelo (ou se você conseguir sem, no problems)
5- Secador

 
Processo:

 Divida sua peruca em mechas, amarrando as que você não for usar no momento.

minha peruca nada estragada





Passe o creme em toda a extensão da peruca, com um detalhe: procure não ficar apertando porque senão faz é embaraçar mais ainda e.e

Depois de desembaraçar, confira se seus dedos podem deslizar normalmente na peruca e se não há nenhum nó.

 
 Tudo certinho? Chega a ter aquela maciez de quando você comprou? Então vamos enxaguar.


Agora, você vai pentear a mecha como você fez no inicio. Porém é sem passar o creme só para deixar os fios bem separadinhos e ver denovo se não tem mais nenhum nó.


Depois de feito isso (se a peruca for muito comprida) é melhor fazer tranças e prender elas meio folgadas, para assim fazer o mesmo processo nas outras mechas.




Enfim, como deu pra perceber na foto de cima eu já tinha terminado de fazer todas mechas da peruca. E o processo seguinte é: Soltar as tranças, passar um pouco de creme na peruca TODA e pentear tudo mais uma vez antes de lavar.
Ps: depois que fizer isso segure a peruca e veja se vc consegue ver através dos fios, como na foto abaixo.
Hora de lavar:
Enxague a peruca procurando tirar todo o creme dela porque se não ela fica ensebada, e logo depois seque com a toalha até tirar o excesso.


E depois disso tudo e só secar. Se sua peruca for resistente ao calor seca no ar quente. E se for tipo aquelas perucas de palhaço e talz, seca no ar frio OU deixe secar no arame mesmo. u3u 

FIM

E ESSE É O RESULTADO FINAL

  

Obs: Gente e.e ao comparar o inicio e final parece que a cor mudou MAS é por conta do lugar em que eu tirei a foto. UAHUHEUAH e.e então observe a TEXTURA -q nao a cor ok? kkkk u3u


#DICAS DOS LEITORES 

Ana DC:  Eu não uso pente porque as cerdas são duras e geralmente estragam os fios, eu prefiro usar aquelas escovinhas de mão: http://aitoatrasada.files.wordpress.com/2011/01/escovinha1.jpg .. as cerdas são maleáveis e eu acho melhor.. Pra não "embolar" eu vou desembaraçando de pouco em pouco. Mas isso também eu só faço com peruca de boa qualidade, as que geralmente compro no ebay hehe.  (via facebook)

~

E então gente? Gostaram? Tem algo que eu esqueci ou coloquei errado? Se sim podem me dizer, que vou colocar bem aqui em cima no "Dicas dos leitores".. u3u .. espero que vocês tenham gostado, e até o próximo post. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜