As Desventuras de um Vestibulando

|| ||

Quem é vestibulando ai levanta a mão! \o/ 

     Eu sou aquele tipo de pessoa que imaginou que entrar no ensino médio ia ser a mudança da minha vida. Que tudo ia mudar só de eu estar em uma escola nova e que até eu mesma iria mudar, como um passe de mágica. O problema é que nada disso aconteceu...pelo menos não como eu esperava.
      Estou fazendo 4 anos no ensino médio e pelo fato de meu curso ser técnico e o turno somente matutino ainda não me formei. Tive o azar de pegar greve quando entrei e minhas notas também caíram, uma escola federal+técnica é bem puxada pra quem sempre estudou matérias "normais". Eu engordei, mas também tomei um corpo maneiro em relação ao fundamental. Abandonei de vez o resto dos meus cachos, e estou cursando química. 

    
     Tudo bem até ai, a gente releva as coisas...O problema é quando você está no 4º ano, e tem que fazer: Estágio, relatório de estágio, cursinho para enem E todas as matérias específicas do curso. Parece pouco pra quem não ta vivendo isso, mas pra mim é o desespero puro. Meu estágio começa dia 29 de Junho, tenho que estagiar aproximadamente 4 meses, o que vai dar em Outubro, o que vai dar depois do ENEM, o que vai me deixar mais doida ainda.
     Já pensei em deixar esse ano passar várias vezes, e fazer apenas o necessário para me graduar na escola, mas eu penso em como vai ser ruim ver todos os meus colegas comentando sobre as faculdades que eles passaram enquanto eu vou ficar aqui apenas olhando. Ai eu fico animada, mas depois é tanto problema que a escola põe no nosso caminho, que não só eu mas todos os meus colegas também desanimam. 


     Não só os problemas escolares e familiares, o maior vilão de todo o ensino médio surge: A escolha da faculdade. Acho que nenhum dos outros problemas que citei é pior do que esse. Pensa comigo, se você não sabe qual faculdade fazer, você não tem um sonho pra sua vida, sem um sonho pra sua vida você não tem foco pra estudar, sem um foco pro estudo você não estuda e se você não estuda você não passa na faculdade. E esse é o dilema que eu estou vivendo.
     Hoje o que manda é o dinheiro e ele vem embutido nas profissões relacionadas a medicina/engenharia e você meio que é obrigado pela sociedade a fazer isso, e a sensação é mais o menos assim: Você é claustrofóbico e você se vê obrigado a ficar trancado em um lugar fechado. Deu pra entender? Eu acredito que você deve fazer algo que você ama, porque quando você faz com amor você produz melhor, e tem um retorno muito maior. Não precisa ir muito longe pra ver um exemplo disso: O Neymar ama jogar futebol, e com muita dedicação no que ele ama o retorno veio. Ta aí, o cara ta rico, famoso e feliz fazendo o que ele ama.
     Não estou falando pra você não seguir uma profissão que te dê dinheiro, estou mostrando meu ponto de vista relacionado a minha vida, porque eu não me vejo sendo uma engenheira química. Me vejo trabalhando com algo relacionado a internet, porque eu vivo isso desde pequena, e é isso que eu amo fazer. Eu ainda não sei qual dos inúmeros ramos eu realmente vou seguir, então eu tenho que descobrir primeiro minha vocação, e quando eu descobrir as experiências vão se desenvolver, e só assim eu vou chegar ao objetivo comum a todos que é ser profissionalmente e pessoalmente bem sucedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜