7 Coisas que aprendi na primeira semana de faculdade

|| ||

GENTE, EU ESTOU VIVA!

Eu sei que faz mais de 1 semana que eu não apareço no blog, mas eu tive meus motivos. Passei por bloqueio criativo, tive início das aulas e também alguns problemas pessoais, mas não deixei de sempre pensar no blog, e eu queria muito ter postado, mas não estava dando. 

Estou me adaptando aos poucos a minha nova rotina, e conhecendo pessoas e coisas novas também então eu precisava desse "tempo" para me organizar. Agora que já estou quase 100% habituada a tudo, e tenho algumas coisinhas para contar pra vocês, eu estou voltando. 



ENFIM, hoje eu vou falar um pouco sobre o que eu aprendi ao entrar na faculdade (AH, não me diga .. Esse é o título e.e), e tipo sério eu achava que não iria sofrer por já ter estudado em uma Universidade Federal, mas eu estava totalmente errada. 

E enquanto eu escrevia isso, eu nem me lembrei de contar: EU PASSEI NA UFG ♥ Agora eu sou novamente uma aluna de uma federal que no momento cursa Artes Visuais! Ufa, demorou e troquei de faculdade 2 vezes mas saiu o resultado. EU TO MUITO FELIZ GENTE ♥♥♥

Mas agora vamos ... hehehe ♥

1- Entenda, ninguém vai explicar nada para você
É sério, se você está achando que vai ter alguma pessoa para te apresentar horário, salas de aulas e até mesmo o campus, você está errado. A menos que seus veteranos sejam um amor, eles vão fazer um breve tour com você e mostrar apenas as coisas básicas sobre a faculdade e seu curso. 

2- Ninguém vai te falar onde será sua aula
O mural esta lá, e nele todas as informações sobre suas aulas. Você tem que ter a iniciativa de procurar saber sobre sua aula, e também se ela será dentro do campus ou em outro lugar.

3- Não fique sem dinheiro, jamais!
Não sei vocês, mas eu tenho uma péssima mania de andar sem dinheiro, mas agora eu vi que isso não vai poder rolar. Além de muitas xerox, pode ocorrer de você ter que passar o dia no campus ou andar na cidade para resolver outros assuntos. Ou seja, tenha pelo menos 20 reais no bolso e tudo ficará bem.

4- A roupa que você usa não importa 
Pelo menos no meu prédio, a maioria das pessoas são super tranquilas em questão de roupas. Dificilmente você vai ver alguma pessoa super produzida para as aulas. Sempre de short, calça e uma blusinha. Vestidos são super bem vindos. Não tem essa de que moda é o que rola não!

5- Você não precisa carregar quase nada na mochila 
Eu tinha preparado um universo para carregar na mochila. Cadernos, canetas coloridas, e mais um monte de coisas. Eu não uso metade disso, no máximo um caderno para anotar as coisas realmente importantes, de resto tudo se resolve por email e/ou nas aulas práticas. 

6- Ir e voltar de van pode ser cansativo
Não vou mentir. O primeiro dia que fui pegar a van, eu estava muito nervosa, chega até dei bobeira na hora de entrar MAS, eu particularmente estou adorando. Apesar de todos os confortos, se torna cansativo o fato de acordar mais cedo e de demorar te deixar em casa, porém eu confesso que é MUITO melhor do que andar de ônibus. Só a comodidade de você poder ficar sentada de boa no ar condicionado e de te buscar e deixar na porta de casa é maravilhoso ♥

7- O conforto de casa é o melhor remédio 
Depois de tantas emoções e novidades, nada melhor do que o conforto de casa. Você pode querer casar com sua faculdade, mas nada supera o cheirinho de casa e o a comodidade da sua cama! 



Enfim gente, é isso! Minha vida agora está super agitadíssima e quero sempre vir contar as novidades pra vocês. To com muita saudade mesmo viu? Um beijão, e fique agora com dois cliques maravilhosos da minha calourada ♥ BEIJO E UM QUEIJO ♥



20 comentários:

  1. Sorte e forças nesse novo começo

    não há nada melhor que nosso cantinho, nossa casa

    Parabens, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tata ♥
      É verdade, nossa casa é só a delicia uhuhauhaa!
      Obrigadaaaaa, beijão ♥♥

      Excluir
  2. Aeee apareceu que nem eu kkk
    Eu também tava meia ocupada com as school (to tendo prova toda semana ¬¬')
    Parabéns moça ♥ Vou usar essas 7 coisinhas para quando eu for pra faculdade!
    Beijos

    Nuvem Imáginaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUHEUHEH poise, tava sumidex - ainda to um pouco -
      Nossa, super entendo. Só que no meu caso sao bilhões de xerox e trabalhos pra fazer UAHUAH!
      Obrigaaaaaada Titia ♥ Usa mesmo, vai ser super útil!
      Beijãoooo♥♥♥

      Excluir
  3. Você nem some tanto e já diz que "tá viva", menina, imagina eu então saushaus isso sim que é sumir
    De todas essas dicas a melhor foi "Não fique sem dinheiro" D: quem cursa humanas tbm é cheio de xeroxs e ai o prof chega na sala e pergunta "quem leu o texto que eu passei" sendo que ele botou no dia anteior na xerox e mana... tbm tem a decisão e duvida mortal entre comprar a xerox e uma coxinha, e só quem tem dinheiro tem o poder de comprar os dois
    Eu tbm chega dei mais valor a minha casa depois de passar o dia todo no campus
    (ᴗ˳ᴗ)

    Bjs ♥
    http://www.shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEUHEUEH, mas é porque eu to sempre sempre postando. Daí acho que é muito tempo ç.ç </3
      Nossa, nem me fale. Ficar sem dinheiro na faculdade é triste. Eu acho que to na minha terceira semana só e já tem 2 livros na xerox pra gente ler, fora outras. To absmadissima! AHUAHAUH eu só n vivo o dilema da coxinha porque eu levo comidinha, porqu só quem tem dinheiro pra comprar os dois são os MegaMoneys da facul. Como tem coisa cara lá o___o socorro!
      UEHEUHUE, nossa e eu então? Chego de casa e bate até uma alegria no coração e uma calmaria kkk ♥
      Beijãooooooo♥♥

      Excluir
  4. Olá,
    Eu faço faculdade a distancia então não é tão complicado assim rsrs. Mas pretendo cursar outro curso futuramente então com certeza vou utilizar o que você disse.
    Adorei o seu blog *-*
    Ganhou mais uma seguidora.
    Bjs e bom Domingo!
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee ♥
      Hehe, o bom de fazer EAD é porque você deixa de passar por muita coisa, só que ao meu ver (como não sou nem um pouquinho disciplinada, não iria dar certo kkk). Mas usa mesmo, vai ajudar muito a não ficar perdida pelo campus igual me.
      *-----------* AI MDS Q GRACINHA
      MT MT MT MT OBRIGADA ♥♥♥♥
      Beijão, e ótima segunda pra você hehehehe ♥♥♥

      Excluir
  5. "O conforto de casa é o melhor remédio" SIM! Eu estou amando fazer faculdade, mas não tem como negar que a melhor parte do dia é quando você chega em casa e pode se esparramar na sua cama quentinha.
    Também vou e volto de van, é realmente muito cansativo, porém melhor que o vuco vuco dos ônibus - e ainda posso dormir no caminho!!!
    Tive todos aqueles rolos que mudei de faculdade um milhão de vezes. Na que estou agora (e ficarei até o fim do curso) eu acabei entrando com um mês de atraso em comparação aos outros alunos. Não sabia onde era o prédio, muito menos a sala. Me perdi completamente no primeiro dia de aula - e durante a primeira semana toda, para dizer a verdade, pois o meu papel de horários estava incompleto e não me informava algumas aulas. Minha sorte é que tinha uma conhecida no mesmo curso que eu e que também não demorei muito para me enturmar e fazer algumas amizades.

    Boa sorte na sua faculdade, Giu! SUCESSO!

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APENAX!! A parte de esparramar na cama é a melhor de todas. Nada melhor que chegar tomar aquele banho e se aconchegar, ai que delicia ♥♥♥
      Nem se fala, por mais que seja cansativo só o fato de saber que você pode ficar lá deboas e tranquila já vale a pena.
      Aham, foi igual eu também. Só que eu não garanto que vá ficar até o final desse curso, porque assim... Publicidade tá no meu coraçãozinho -QQ
      Nossa realmente você teve sorte de ter conhecida no mesmo curso que você. Isso ajuda muito, já a parte de enturmar e fazer amizades eu ainda to trabalhando nisso porque é tudo muito novo e geral tá na defensiva hasuahsuh ç.ç

      Obrigaaaada Karol lindaa!!!! ♥♥♥

      Excluir
  6. Só se for na sua faculdade que não explicam nada, nem informam sobre as aulas, porque aonde eu estudei, explicaram tudo na primeira semana e teve tour pelo bloco e até pelos laboratórios. O resto eu concordo mesmo, ninguém liga para as roupas e é super importante andar com dinheiro, haja xerox D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte a sua Anony! A minha só teve um tour no pelo campus porque o pessoal do meu bloco fez isso. Não sei como funcionou os outros, mas no meu foi assim. A única coisa que teve relacionado com os professores e tal, foi apresentação do curso e algumas dicas bem básicas. Por isso fiquei perdida UHAUHAUHAUH -QQ
      É verdade, uma das coisas mais maravilhosas do mundo pra mim é ninguem ficar importando com suas roupas, a sensação de ir de moletom que você dormiu ahhhh ♥♥ E sim, haja dinheiro pra xerox. ABUSOOO!!!

      Excluir
  7. Ah... que saudade de ler os suas postagens.
    Então muita força nessa nova etapa da sua vida o//
    E não some em?
    otima semana linda <3

    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com
    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa de se ler gente *---------*
      Opa, muito muito obrigada!
      Podexa que vou tentar nao sumir!
      Ótima semana pra você também ♥
      Beijãoooo♥♥♥

      Excluir
  8. que coisa mais amorzinho essas fotos *o* me lembrei do meu primeiro ano de faculdade lendo tudo isso, eu estudei em uma cidade que fica a 40min de van da minha cidade e eu ia todos os dias e demorei super para entrar na rotina mas no final tudo valeu a pena. boa sorte, beijinhos :♥

    http://www.donab.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas ficaram tão lindas não é? ç.ç apaixonada também! U---U adoro dar flashbacks pras pessoas (se forem bons, claro uahuhas). Eu te entendo, to no mesmo esquema, mas até que já to me adaptando a rotina. Só ainda acho meio esquisito toda essa história de faculdade hahaha!!!
      Obrigaaaada Babi, beijãooo♥♥♥

      Excluir
  9. Ah que saudade <3 todo mundo passa por bloqueio criativo, e a rotina de inicio da faculdade é cansativa.

    A unica coisa que aprendi na primeira semana é que eu queria star morta ahushsushsua eu tive muita sorte, eu comecei no segundo semestre, e tipo minha turma tina nove pessoas e um dos professores mostrou todos os campus e explicou tudo pra gente, como funciona tudo dentro da faculdade e deixou um mapa pra gente baixar para não se perder na universidade muito amor <3 É uma coisa ruim e boa ao mesmo tempo, eu morria de medo de começar a faculdade, sempre fui muito tímida, na primeira semana eu fica muito ansiosa, com medo e cheguei até a chorar ~escondido claro, perco tudo menos a classe :v) no fim de tudo acabei desistindo, não ia continuar com algo forçado, esse ano vou prestar vestibular novamente, mas ainda não sei o que eu quero cursar. Que você se dê muito bem na faculdade sempre <3



    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOI GLEI ♥♥♥
      SENHOR, nem me fale. Não tem coisa pior que iniciar rotina nova e ficar com bloqueio criativo. Acho super ofensivo.
      UHEUHEUEHUEH socorro, eu ri desculpa! Quando tem alguem para explicar tudo fica sempre mais fácil ;-; queria ter tido essa sorte maravilhosa, apesar que meu amigo me explicou tudo, mas falo pelas outras pessoas que não tem conhecidos. KKKK se tem uma coisa que eu entendo, é você. Eu não cheguei a chorar, mas 1 dia antes do início das aulas eu passei a noite em claro, criando 1001 teorias, e a cabeça a mil. Ahhh sim, eu lembro disso mesmo, mas vai na fé uma hora a gente descobre o que nos faz bem ♥
      Mt mt mt mt obrigada, o mesmo pra você na sua nova jornada!
      Beijooo♥♥♥

      Excluir
  10. Eu sou formada em Artes Visuais e fotografia, Arte é vida!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que honra ter você aqui então *u* oooooh que mágico gente ♥ E sim, artes é vida!!! Como não amar??? ♥♥♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜