Ebay, como comprar.

|| ||

Como eu compro no Ebay?


     Yoo, vou ensinar como se faz pra comprar pelo Ebay
          
  O EBAY é um site de compras bem parecido com o nosso mercado livre. Mas tem vendedores de todo o mundo e tem outras facilidades que me fazem preferir o Ebay ao Mercado livre.
Alguns produtos poderão não chegar, pelo fato do correio brasileiro ser "ótimo". 
            #Dica, se você não manja de inglês ~como eu~, pode usar o tradutor do google .
 Clique nas fotos para aumentar.
1)      Entrar no ebay.
2)      Fazer o seu cadastro apertando em: “register” em azul no topo da página, e aí será criado um login e senha pra você acessar o site. (foto 1)

Foto (Na fila do caixa)

3)      Nessa foto coloquei a seta vermelha pra mostrar onde é a barra de pesquisa. Escreva o nome do produto que você procura e aperte em “Search”. (foto 2)

Foto (Na fila do caixa)

4)      Após isso irão aparecer todos os produtos, de vários vendedores diferentes.
5)      Eu sempre prefiro comprar dos vendedores que tem essa medalinha (ver na foto 3). São os melhores avaliados.
Foto (Na fila do caixa)


6)      Tem produtos que são vendidos como leilão, veja só na foto 4, o que está “Bid” é leilão e o que está “Buy it now” é pra você comprar na hora.

Foto (Na fila do caixa)



OBS: Eu cansei de tentar comprar por leilão e os próprios vendedores ficarem dando lance pra aumentar o valor. Aí nem tento mais, vou direto comprar no “Buy it now”.

7)      Nesse local você pode escolher a ordem que irão aparecer os produtos. Eu normalmente escolho “Price + shipping: lowest first”. Irá aparecer uma janelinha e você terá que colocar “Brasil”. Aí a ordem será do mais barato para o mais caro e já com o valor do frete pro Brasil. OBS: "shipping" é o frete.  

Foto (Na fila do caixa)


8)      O ideal é sempre você verificar a qualificação do vendedor. Para isso, aperte no nome do produto. Irá abrir a página do produto com tudo explicadinho, e do lado direito a qualificação do vendedor, veja na foto 6. Diz de onde é o vendedor, e a qualificação dele. Esse da foto é de 99,7% que é um bom valor, significa que ele teve 99,7 de porcentagem de avaliação positiva.
Foto (Na fila do caixa)

9)      Tá, após você verificar qual produto quer comprar, aperte em: “Buy it now” se quiser comprar agora ou em “Add do watch list” para guardar na sua página de coisas que você está em vista, e comprar depois.

Foto (Na fila do caixa)

10)  Após apertar em “Buy it now”, aparecerá uma tela de confirmação e aí você aperta em “commit to buy”.
11)  Agora abra outra página do internet explorer (NÃO FECHE A OUTRA PÁGINA) e entre no site do paypal (www.paypal.com ) que é um site super confiável. Você cadastra todos os seus dados e CARTÃO DE CRÉDITO INTERNACIONAL (pois é gente, precisa disso) e ele envia o pagamento para o vendedor sem dar os dados do seu cartão.
12)  Faça o cadastro em “Cadastre-se”.

Foto (Na fila do caixa)

13)  Aí volte à página do Ebay e aperte em “pagar agora”, e ecolha o método “paypal”.
14)  Aí você será direcionado à página do paypal. Coloque seu login e senha e vá confirmando o pagamento. E pronto, é só esperar receber no seu email a confirmação de pagamento e também a confirmação do envio do produto.


E se o produto não chegar? 


Depois que você fez a compra, começa a contar para o Ebay um prazo de 45 dias para que você possa reclamar do produto. Então, quando um produto não chega em 30 dias, eu já entro em contato com o vendedor e informo que o produto não chegou e que irei pedir o reembolso caso não chegue.
Tem muitos vendedores que negociam e devolvem o dinheiro se o produto não chegar. Mas tem muito vendedor que não devolve. Então pra não arriscar a ficar sem o produto e sem o dinheiro de volta, eu abro uma reclamação no ebay.
Lá na parte onde fica tudo que você já comprou no ebay (My ebay -> Purchase history) vá até o item comprado, e do lado direito terá assim “More actions” -> “Resolve a problem” e aí você descreve o que aconteceu.

Foto (Na fila do caixa)

Foto (Na fila do caixa)



     Após isso, o EBAY espera o vendedor se manifestar e você pode tentar resolver com o vendedor por esse campo de mensagem. Caso não cheguem a nenhuma solução, você poderá optar por “Escalate the case to ebay customer suport”, você escreve tudo direitinho com a data que comprou, quantos dias esperou e não chegou e pede o "full refund". E aí Ebay irá decidir se você terá direito ou não ao reembolso.
Preste atenção nos prazos, se passar não poderá mais reclamar ao Ebay. Tem prazo para abrir o problema e prazo pra tentar resolver com o vendedor no campo de mensagens.
Mas atenção, não há garantia nenhuma de que o EBAY irá decidir a seu favor!

Espero ter ajudado, pq fui ajudada também > . < . Té mais.  õ/ 

Tutorial e Imagens:  (Na fila do caixa)



~






Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜