Tour pelo Japão: Monte Fuji

|| ||
Yoo minna,

 ~Desde de agosto~


eu fiz uma pequena votação sobre quais bairros/locais eu deveria falar nesse post ..
E os ganhadores foram:





MONTE FUJI 
E
AKIHABARA 




Vamos começar?? 




Monte Fuji 

Eu particularmente acho um dos locais mais bonitos e atraentes de se ir quando se vai á Tóquio. 
O Monte Fuji é a montanha mais alta de todo o Japão. O seu topo é sempre coberto pelas nuvens e ele é amado pelos japoneses que o consideram o "berço do coração". Ele se localiza a oeste de Tóquio, perto da costa do Pacífico da ilha de Honshu, entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi, com aproximadamente 3776 metros de altura.

*o* agora todos vejam dois motivos do porque ele é um dos símbolos mais conhecidos de todo o Japão:



*33333* chega a ser revigorante imaginar uma paisagem dessas ... ~

u.u continuando .. 


*O* tem a possibilidade de subir no Fuji, porém a subida demora de três a sete horas, e a decida de duas a cinco horas. Ou seja tem que ter muito folego, força de vontade, e também isso tudo vai valer a pena no final, porque se de longe a paisagem é algo impressionante , imagine de perto então. 

A temperatura média no alto do Fuji-san varia entre os -18 e +8°.


E no meio disso tudo eu por exemplo nunca iria imaginar que alguém havia feito uma música em homenagem ao Monte Fuji. Quem criou a música foi a compositora e caligrafista Iwaya Sazanami, em 1910. A música vem sendo passada de gerações em gerações, tanto que são cantadas até hoje pelas crianças. Olha que coisa mais kawaii *3*
















Agora algumas curiosidades: 

✦  O monte Fuji, é considerado uma montanha sagrada tanto para muitas religiões como para todos os japoneses. Isso ocorre desde os tempos antigos pelos budistas que acreditavam que a montanha é uma entrada para um novo mundo. 

✦ É chamado de Fuji-san, e a origem de seu nome é meio controversa. Já que alguns dizem que deriva da língua da tribo indígena Ainu, que se for levar ao pé da letra significa "vida eterna". E os estudiosos dizem que o nome se origina da língua Yamato e refere-se a "Fuchi", a deusa do fogo budista.

✦ Como eu disse antes, o monte fuji é a montanha mais alto do Japão e a 35ª do mundo. O ponto mais alto da montanha tem 3.776 metros de altura. Sua cratera é de 820 metros de profundidade e tem um diâmetro de superfície de 1.600 metros.

✦ Diz um certo ditado japonês que todo homem nascido no Japão, deve escalar o monte Fuji, pelo menos uma vez na vida. Se fizer isso ganhará a benção espiritual e sorte em sua vida.  (*o*)

✦ O monte Fuji é um vulcão adormecido há mais de 3 séculos. A montanha foi formada em quatro fases de atividade vulcânica há mais de 600.000 anos atrás, e sua última erupção ocorreu de 16 de dezembro de 1707 a 01 de janeiro de 1708.  (@w@)

✦ A primeira pessoa a subir o monte foi um monge anônimo, no ano de 663. 

✦ O Monte Fuji é cercado pelos Cinco Lagos de Fuji (Fujigoko): Kawaguchi, Yamanaka, Sai, Shoji e Motosu. O Monte Fuji, o Fujigoko, além de Hakone, Península e ilhas de Izu, fazem parte do Fuji-Hakone-Izu Kokuritsu Kōen, um Parque Nacional, com várias centenas de quilômetros que abrange as províncias de Yamanashi, Shizuoka, Kanagawa e Tóquio.


✦ O cantor Kyu Sakamoto contratou carregadores para levar um piano para uma atuação no alto do vulcão. (o-o eu só fico imaginando o quanto os coitados sofreram ao fazer isso).

~ Ps: e se eu não me engano eu creio que tem um lugar no Monte que funciona tipo como se fosse uma enorme cozinha de cozinhar ovos. o.o você coloca um monte de ovo em um lugarzinho próprio e mergulha nos dentro de uma espécie de água e rapidinho já ta pronto. Se alguém souber de onde é, ou se é do monte eu agradeceria -q


Bom, e agora que vocês já sabem um pouquinho a mais sobre o Monte Fuji, relaxem observando as diversas e mais lindas formas de ser o monte, enquanto eu me despeço por aqui. 









G0G espero que tenham gostado minna. Até o próximo post, e não percam. O próximo a ser falado é sobre  Akihabara!  uou bjos




2 comentários:

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜