Se você cresceu nos anos 90, se é fã de Rocky: Um Lutador, se adorou Clube da Luta ou se é fascinado pela arte e músicas dos jogos retrô... Você precisa ler este post AGORA.

Além de esperar o resultado dos selecionados para começar a faculdade, eu estava sem muita coisa para fazer nesses dois dias (nossa, Jack, e quando você tem algo pra fazer?) e fui surpreendido pelo meu amigo no Whatsapp falando desse jogo e de como ele era incrível. Eu fiquei curioso e corri pra dar uma olhada. Não precisou de muito tempo pra eu fazer a constatação, QUE JOGO FENOMENAL!
Como já era de se esperar, o jogo está recheado de referências da cultura pop e, acreditem ou não, existe um botão "ligar/desligar modo retrô" como se o jogo já não fosse retrô o bastante. Como não amar isso?
Bom, vamos às características:
Ele é um jogo de estratégia com base nos elementos do boxing, seguindo o estilo de um RPG clássico, com a jogabilidade de um The Sims numa máquina de fliperama. No Punch Club, existem quatro medidores: saúde, fome, felicidade e energia. No outro canto da tela temos um relógio que marca em que momento do dia tudo está acontecendo e a quantidade de dinheiro disponível, e no centro temos os três atributos que influenciam nas suas técnicas de luta.
Como funciona o jogo?
Seus objetivos são relativamente simples, mas não é tão fácil completá-los. É uma dureza sobreviver nesse mundo cheio de ladrões e gente procurando briga! Enquanto você tenta morar num muquifo com cheiro de mofo, com um gato muito ingrato e uma van estragada do A-Team (adoro essa), sua alimentação deve ser devidamente policiada. Sem comida, você não será capaz de fazer nada no jogo, então se prepare para várias fatias de pizza gelada durante o dia, porque esse personagem come pra caramba!
Nesse jogo você precisa de dinheiro para comprar comida e pagar a academia, mas cuidado, não vá trabalhar demais e acabar ficando com fome antes de fazer a última entrega de pizza do dia, ou vai ficar sem salário.

Saindo um pouco do assunto sobrevivência, vamos falar das lutas. Lembra dos três atributos no centro da tela? São a força, agilidade e vigor.
- Força: dá mais dano aos adversários, diminui a barra de energia.
- Agilidade: dá golpes em intervalos menores e aumenta a chance de se esquivar dos golpes inimigos com sucesso.
- Vigor: é a barra "aguentar pancada", "receber uma paulada e levantar de novo", "joga uma água gelada na cara e vai", se é que você me entende.
Esses três atributos influenciam seu modo de luta da seguinte forma: nas Skills. Quando você avança nos campeonatos e treina mais sério, e quando dinheiro não é o problema, seu personagem pode optar por seguir um dos três caminhos sagrados dos deuses das artes marciais: o urso, o tigre ou a tartaruga. Em cada um desses estilos de luta movimentos especiais são desbloqueados para seu personagem.
- No estilo de luta do urso, os lutadores devem ter as barrinhas de força e vigor mais altas, para aguentar pancada e DAR pancada.
- Já no estilo tigre, é melhor ter uma agilidade mais alta e um pouco a mais de vigor, já que seu objetivo aqui e cansar o adversário.
- No estilo da tartaruga, a barra de vigor mais alta garante sucesso na recuperação de energia de seu personagem, para uso de golpes que pedem mais força e um gasto maior.
Tudo depende de como você treina e aumenta as barrinhas. Você pode fazer isso na academia, e cada máquina ajuda em um dos atributos... VAMOS MALHAR!
Bom pessoal, vou deixar vocês agora com o trailer do jogo, e essa recomendação super 10. Esse é um jogo pra vida, que te faz ter determinação e força de vontade, te ensina a nunca desistir e a superar suas fraquezas. Eu realmente adorei e vou contar um segredo: ele lembra muito Apenas um Show!
Essa música chega a dar arrepios pessoal que isso! Abraços do Jack e boa jogatina!
Gente, que legal! Eu sou apaixonada por retrô games, quase nunca jogo por falta de tempo (e porque fico com dor de cabeça quando estou jogando, bugs que a vida me deu), mas as vezes gosto de me arriscar em um passatempo divertido.
ResponderExcluirApesar de amar os jogos novos e seus gráficos realistas, ainda tenho preferência pelas modas antigas, esse monte de pixels são nostálgicos demais, não resisto. <3
Elfo Livre
Eu amito que esse jogo me pegou com todo o ar retrozão e até mesmo pela história e jogabilidade. Dá uma olhada nele depois, não vai se arrepender.
ExcluirAbraços Karol, paz.