Meditação: Relaxando nesse mundo caótico

|| ||

O mundo de hoje anda exigindo muito, principalmente nós jovens-adultos. Eu acabei descobrindo uma forma de driblar isso fazendo uma coisa que todo mundo já ouviu falar: Meditação. É sério é um mundo mágico esse. Vou dar a resposta de duas perguntas básicas sobre a meditação. 

O que é meditar? Diferente do que muita gente (incluindo eu) pensa, meditar não é ficar com a mente vazia, sem pensar em nada. Muito pelo contrário, meditar é você encontrar um equilíbrio entre a mente e o corpo. É um estado no qual você consegue colocar as ideias no lugares, e acalmar nossa alma. 

Como meditar? A meditação requer que você pare com distrações ao seu redor. Vamos a um tutorial sobre isso com a titia Pão ♥

❅ O básico 
• Um ambiente calmo e confortável é a melhor forma de se iniciar o processo. Você pode sentar em qualquer posição confortável, desde que as costas estejam eretas. 
• Os olhos fechados e sua atenção deve ser voltada para sua respiração. 
• Respirar naturalmente sem controlar o ritmo. 
• Conscientizar da sensação do ar entrando e saindo do seu corpo. 

❅ Se concentrando 
• Se perceber que sua mente seguiu seus pensamentos, retorne sua concentração para sua respiração.
• Repita isso pacientemente até que esses pensamentos desapareçam. Você irá sentir um senso de paz interior e de descanso. 
• Aos poucos problemas corriqueiros vão sumir e situações complicadas terão uma resolução fácil. 

❅ Mantra 
Isso é uma escolha pessoal, você pode focar apenas na respiração ou então criar um mantra que deve ser repetido algumas vezes durante o processo de meditação. Você pode optar por mantras pessoais ou por mantras já conhecidos. Como por exemplo: 

OMMM ou AAAUUUMMM. O verbo divino, o mantra supremo da criação. Bom para qualquer prática espiritual.
TELESMA TELESMA. O fogo que traz a vida. Bom para ativar os chacras umbilical e cardíaco.
ARUNDHATI ARUNDHATI. Deusa hindu da estrela da manhã, aquela que inspira boas ações. Traz muita calma, paz e boas inspirações. Entoar no cardíaco.
HARMONIA HARMONIA. Viver em equilíbrio. Traz clareza mental, acalma, reduz o estresse e equilibra as emoções. Vibrar este nome no centro da cabeça.
VASHISHITA VASHISHITA. Grande sábio hindu. Traz a conexão com o mestre e ativa o chacra básico.
HANTY CHANTI Paz, ou OM SHANTY PAZ DIVINA. Traz calma e paz interior.
PAZ e LUZ, PAZ e LUZ. Saudação dos planos sutis "PAZ" significa equilíbrio emocional e "LUZ" significa equilíbrio energético. Possui uma egrégora positiva que é evocada e que manifesta em sua essência o desejo de viver em "PAZ" e de brilhar na "LUZ".
OM GANESHA OOOMMM GANESHA. O filho de Shiva e o Deus do conhecimento espiritual, protetor dos sábios. Traz proteção, firmeza e remove obstáculos pela força do conhecimento.
CONSCIÊNCIA CONSCIÊNCIA. Busca da consciência cósmica. Aumenta a lucidez física e extra-física.
OM MANI PADME HUM, OM MANI PADME HUM. Salve a jóia que vibra no lótus. Mantra da compaixão divina. Melhora a qualidade dos sentimentos. (*)

Calmaria 
Uma das coisas que eu mais faço questão de utilizar quando estou meditando, é ter o auxilio de uma música. Seja ela clássica ou própria para meditação. Principalmente se ela estiver no seu celular se torna muito mais fácil meditar em lugares fora de casa. Separei algumas músicas que eu gosto de ouvir pra vocês ♥




Relaxe ... 
E depois de tudo isso, vem a melhor parte: relaxar a aproveitar o seu novo estado de calmaria. Aos poucos você vai finalizando seu tempo de meditação e voltando aos poucos para a "realidade", e se sentindo uma nova pessoa. Vale lembrar que você não precisa meditar por horas. De 5 a 10 minutos por dia é o necessário, e eu garanto que só trás coisa boa pra gente! 


E vocês? Já meditaram? O que vocês pensam sobre? Vemcá e contra pra eu ♥ Um beijo e um queijo

18 comentários:

  1. Tu acredita que eu já baixei 2 aplicativos para meditação e até hoje eu nunca usei? Eu meio que tenho vergonhe/receio de que vai dar errado, a ideia me deixa muito ansiosa e tensa, mas juro que depois deste post eu vou começar a fazer, e eu estou realmente precisando, obrigado pelas dicas <3

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *OOOOOO* GENT NAO CREIO!!!! CAROL AQUI NO MEU BLOG ♥♥♥
      Desculpa a loucura, mas é porque eu acompanho seu blog, e acho ele tão amorzinho *u* ♥
      Dica: Desapega dos aplicativos. Eu particularmente acho que são raros os aplicativos de saúde que são dignos sabe? Principalmente referente a exercícios eu sou bem chata hehe, e pra meditar não precisa de seguir regras. Basta entrar em sintonia com seu corpo e sua alma.
      Sério, faz mesmo é uma coisa ma-ra-vi-lho-sa ♥ Sem mais, meditação é vida!! *uuuuuuuuu* que isso, eu que agradeço por vir aqui no meu blog ♥
      Beijãooo ♥♥♥

      Excluir
    2. AWN sua linda <3 fico muito feliz em saber que acompanha meu blog, eu adoro o teu espaço, inclusive voltei aqui pra linkar teu post no meu! <3

      Ok, vou usar sua dica, mas esse app são mantras pra meditação, é como se fosse uma playlist do youtube, só que offline, achei que te-los na minha tela inicial fosse fazer eu começar, mas não fez o que fez foi o seu post, na verdade, inclusive quando terminar o post que estou fazendo vou lá pro quarto meditar antes de dormir.
      Um beijão!!

      Excluir
    3. Ç3Ç AI MDS que máximo!!! Mt mt mt obrigada mesmo ♥♥♥

      Ahhhhh sim, falando nisso eu me lembrei de você porque estava procurando uns apps e achei um chamado "Zen" Haha ♥ *OOOO* Nooooossa eu fico muito feliz de ter te dado um empurrão hehhe! Melhor coisa antes de mimir é meditar, amo ♥

      Outro beijão♥♥

      Excluir
    4. Ç3Ç AI MDS que máximo!!! Mt mt mt obrigada mesmo ♥♥♥

      Ahhhhh sim, falando nisso eu me lembrei de você porque estava procurando uns apps e achei um chamado "Zen" Haha ♥ *OOOO* Nooooossa eu fico muito feliz de ter te dado um empurrão hehhe! Melhor coisa antes de mimir é meditar, amo ♥

      Outro beijão♥♥

      Excluir
  2. QUE BLOG CULT! Giu é cultura, Brasil. Até rimou sem querer, haha.

    Confesso que eu não tenho a menor paciência pra medição, envolve um pouco de trauma, sabe? Quando eu era criança, minha mãe ia para a academia da vizinha e acabava me levando junto para eu não ficar sozinha em casa. Academia modo de dizer, né? Era uma sala onde a mulher treinava com seu marido (ambos são atletas) e ela abria o espaço cedo para receber um pessoal da vizinhança, fazer uns alongamentos e uns exercícios juntos. MAS EU ODIAVA. Todas as moças e senhoras se exercitando bonitinho e eu por "ser criança" era proibida de fazer qualquer coisa, apenas me mandavam para um cantinho onde eu tinha que ficar meditando e fazendo alongamentos enquanto ouvia essas músicas de som ambiente. Peguei trauma de qualquer coisa relacionada desde então, rs.

    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUHEUHEUHE adorei essa rima, acho digníssima!! ♥

      O.O gente que maldade. Quando a história era comigo, eles me deixavam naquele 'jump' pulando a aula inteira enquanto os adultos faziam os exercícios hards. Mas eu tenho certeza que você tem outro método que te relaxa u.u então tá sussa hehe!!

      Beijãoooo♥♥♥

      Excluir
  3. Eu quando era mais novo, sentava no chão e ficava um pouco assim ou quando ia tornar banho água realmente me acalma... Hoje em dia basta uma música, eu ja sou uma pessoa que tenta não se estressar com as coisas diárias, ou se Pré ocupar antes do devido. Mas eu gosto dessas musicas de meditação mas também gosto de ouvir uma boa música clássica antes de dormir principalmente ja que demora em media uns 20 minutos até consegui adormecer isso me aclama e ajuda.
    Adorei o post e uma ótima dica, para o mundo agitado e barulhento de hoje. bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa ♥♥

      Super fato!! Mesmo quando eu não estou meditando e eu quero um pouco de paz eu ponho essas músicas para ouvir. Eu fico tão relaxada e tão bem com a vida que eu desentendo. Uma coisa que ando faendo muito é ouvir essas músicas quando vou/volto da faculdade. Melhor coisa pra se fazer ♥♥ E ainda bem que você é mais tranquila, porque aí você tem menos estresse e ansiedade hehe!!

      Beijãooo ♥♥♥

      Excluir
  4. Meditação ♥ Eu nunca tentei seriamente mas ainda consigo >__< obrigada pelas dicas *¬*
    Adoro essa cultura oriental zen (◡‿◡✿) tava até vendo uns filmes chineses pq adoro essa cultura deles (ontem tava assistindo O Mestre das Armas do Jet Li)
    Acho que se a meditação fosse esses esteriótipos que as pessoas falam que é, ela não teria dominado a Ásia todinha (e ainda custa menos do que uma caixinha de Rivotril ou calmantes afins)
    Vc usa que mantra? *-*

    Bjs (*^3^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehhe, não foi nada! E claro que consegue, é super amor ♥

      Eu também adoro apesar de ficar mais na parte de pesquisa mesmo. Raramento vejo filmes assim ;-; E socorro nem me fale. Meditar é de graça, é só amor e ninguém tira/acaba e você precisa sair pra comprar. Só amor ♥

      Eu costumo usar muito Harmonia, Paz e Luz e Consciência. Mas ás vezes em meio aos mantras gosto de fazer pedidos/agradecer por coisas pessoais!

      Beijãoooo♥♥♥

      Excluir
  5. Nunca meditei, muitas pessoas vem me falar que seria ótimo eu fazer isso, por causa do meu nível de estresse constante, eu não fazia ideia como fazer também... e estava com preguiça de procurar e ler aqueles gigantes textos complexos...
    Em todo caso você acabo de facilitar minha vida e ultra fácil, tirando a parte de acha rum local tranquilo. ( risos)
    Amei a psotagem

    Otima semana Neko-chan :***

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAA!!! Acho super digno que tenha te ajudado ♥
      O caso de um local tranquilo, você pode resolver colocando uma música de fundo ou no fone de ouvido mesmo. Ajuda a você se acalmar e conseguir se concentrar! ♥

      Ótima semana pra você também, beijãoooo ♥♥♥

      Excluir
  6. Pena que eu não tenho tempo no dia-a-dia pra meditar, com a quantidade de trabalhos e provas que estou tendo nos últimos dias, eu não conseguiria relaxar nem se eu caísse no sono enquanto tento. :/

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Raven isso é ruim. Mas quando tiver um tempinho nem que seja 5minutos aproveite ele para tentar meditar. Vale a pena!

      Beijão ♥♥♥

      Excluir
  7. Ooi~
    Eu sempre tive curiosidade sobre meditação, já assisti uns vídeos, já li sobre e uma vez quando tentei não tenho certeza se deu totalmente certo, mas eu realmente fiquei mais calma e feliz ♥ Vou tentar novamente algum dia desses! Adorei a dica das músicas vou salvar nos favoritos para ouvir enquanto tento novamente meditar.

    Yuurei Neko
    Visite minha página no facebook
    Increva-se no meu canal
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee!! ♥
      Se você conseguir mesmo por alguns segundo a sensação de paz e concentração já valeu a pena. É difícil dizer quando você "chegou lá", mas quando você retorna aos poucos ao estado normal é visivel a mudança.
      Salva mesmo, e o bom é que essas músicas valem pra qualquer momento em que você quer relaxar. Eu adoro ♥

      Beijãaooo♥♥♥

      Excluir
  8. Genial, exatamente o tipo de artigo que eu vinha procurando. Os posts sobre meditação que se encontram por aí são muito complexos e a gente acaba se estressando mais só de ler.
    Bom, o mantra "OM MANI PADME HUM" me lembrou de uma música que meus professores costumam colocar pra turma ouvir enquanto desenha (https://www.youtube.com/watch?v=_UEUQZsaDZ4), vale à pena conferir. Abraços!

    ResponderExcluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜