Você gosta de Ler? Então não pode perder esse post!

|| ||
Vocês sabem que dia é hoje? Hoje é dia do livro! Além disso, estão completando 400 anos da morte do aclamado autor inglês Willian Shakespeare. Com estes fatos, não se pode deixar de dizer que esta data é muito especial.
Pois bem, para comemorar, quero indicar um livro que, na minha opinião, deveria ser levado pra vida toda. Uma coletânea de sonetos de Shakespeare, com praticamente um para cada situação da vida. 


Dessa vez, não aconselho só ler, mas também adquirir a versão física, pois é uma peça única pra sua coleção e prateleira. Completo, grosso, de época. Com aquele ar de livro de literatura medieval!

Vamos aos Fatos ♦

  • Edição bilíngue (isso mesmo, você pode conferir na íntegra os textos originais, com um inglês totalmente diferente do que conhecemos hoje!);
  • Capa dura;
  • Guarda decorada com padrão vitoriano;
  • Páginas grossas com ar de envelhecidas e meio aveludadas;
  • Fonte serifada remetendo ao estilo britânico;
  • Introdução de Vasco Graça Moura, o tradutor dos sonetos;
  • Notas aos sonetos (apresentação de curiosidades ou explicações da escrita e dos significados por tras dos sonetos de Shakespeare;
  • Índice ao final;
  • O cheiro é ótimo.

Sobre o conteúdo, tudo o que se pode esperar é ser surpreendido pela genialidade do autor, que não falha. Abaixo, vou deixar algumas fotos do interior do livro e do meu soneto favorito até o momento.


Guarda vitoriana, sem palavras.
Introdução do tradutor.
Meu soneto favorito.

Você pode dar uma olhada nele na loja ~ Eu comprei ele aqui, então pode confiar haha ~


Bom vou ficando por aqui, e desejo a vocês um ótimo dia do livro! Boas leituras e grande abraço do Jack!

10 comentários:

  1. Aii que post magnifico ,naão tem outra palavra, eu adoro as Obras de Shakespeare ja li até versões infantis e as versões normais de cada história, mas não consegui ler ainda a versão decente de romeu e julieta. Eu tenho um calendario que me diz pensamentos e o dia de que é, alem disso tamb´me vi no google que era aniversário de Shakespeare, estava imaginando se algum blog que faze resenha de livros ia comentar sobre, enfim tava so na espreita.

    Nem preciso dizer que com certeza vou comprar esse livro so acho que vou ter que comprar outra instante também para isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taina! Obrigado por passar por aqui. Esse livro é realmente uma beleza, você não vai se arrepender. Tem um calendário com pensamentos do dia do Shakespeare? Que genial!!

      Grande abraço e feliz dia do livro!

      Excluir
  2. Shakespeare ♥ O meu autor favorito de todos os tempos, e também o primeiro livro que eu li na vida foi dele <33 não tem como não amar!

    Essa edição é MARAVILHOSAMENTE linda meu deus <333333 Eu não imaginei que hoje algum blog iria fazer alguma homagem a shakeseare, acho que só vi dois mais ou menos haha ♥ Esse post ficou magnifico!


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A equipe do sekai agradece Gleicy! E a gente não podia deixar essa data passar em branco não é mesmo? Tão especial que ela é!!! Obrigado pelo comentário, e grande abraço.

      Excluir
  3. Oii, tudo bom?
    Estou um pouco envergonhada, como leitora, em admitir que não sabia que hoje era o dia do livro! D: Mas falando do livro em questão, não posso dizer que sou fã de Shakespeare e suas tão aclamadas tragédias, sou mais adepta dos finais felizes :) Apesar de, pela forma que você falou desse livro, bateu até a vontade de ter um livro desses <3
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Dani! Não precisa se preocupar com as datas haha! Estamos aqui pra lembrar vocês, como agora :D
      Eu, dramático que sou, confesso que adoro um final triste, mas histórias felizes também enchem o coração da gente né?
      Sobre o livro, só posso dizer que é maravilhoso. E vou te contar um segredo, tem sonetos felizes também!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado por passar por aqui! A equipe do sekai manda um grande abraço :D

      Excluir
  5. Konnichiwa !

    ...amei saber sobre este livro, confesso que não me dou bem com leituras difícil, mas como amo livros também tenho uma certa admiração pelo Shakespeare. E muita vontade de conhecer algumas de suas obras.
    Otima quinta

    Kissu :**

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline! Esse livro é um ótimo lugar para começar a se acostumar com Shakespeare, e garanto que você não vai se arrepender, pois são sonetos belíssimos!
      Muito obrigado por passar aqui, abraços!!

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜