Amizades e amizades

|| ||


Essas férias eu posso dizer que eu amadureci muito em questão de amizades e percebi que realmente na vida as coisas dependem de como você trata e zela com o tempo.

Muitas amizades duram anos, outras se desfazem por desgaste e abusos, e algumas por besteira, falta de maturidade de algumas ou ambas as partes. É difícil e fácil ao mesmo tempo falar sobre esse assunto, porque mesmo que as pessoas digam que amizades não são pra sempre, existem aquelas pessoas que vão te marcar, mesmo que por alguma razão vocês não se falem mais.

Vou contar algumas estórias aqui sobre amizades. A primeira delas é sobre minha mãe; ela já está com 55 anos, e recentemente ela com a ajuda das redes sociais (olha só, pelo menos existem coisas pelas quais elas servem ainda) encontrou uma amiga da época de sua adolescência. Elas conversaram, e foi tudo muito emocionante. Contaram coisas, riram, e choraram também, até mesmo marcaram de se encontrar novamente, e eu penso que vai ser um dia muito emocionante. Aqui é um exemplo de amizade que se perdeu sem razão alguma mas que se manteve cultivada.

Outro exemplo desse tipo de amizade, foi uma que aconteceu comigo. Eu e minha amiga ficamos praticamente 2 ou 3 anos sem nos falarmos, por questões de faculdade, tempo, falta de contato e etc. Mas eu mesma achei que por alguma razão nosso vínculo foi cortado, mas resolvi ao menos tentar uma última vez. Coloquei meus sentimentos no direct do instagram, e logo ela me respondeu. Conversamos bastante e hoje em dia temos contato sempre, inclusive até fui dormir na casa dela esses dias, e era como se esse período que ficamos afastadas não tivesse ao menos existido.

Já existem amizades em que as pessoas não sabem ter maturidade o suficiente para resolver. Eu chamo de "as famosas brigas de crianças, só que de adultos (?)", na verdade eu ainda não decidi um nome, mas eu penso assim; até mesmo porque crianças brigam e logo estão amigas, mas adultos dificilmente voltam a se falar. Então na minha vida de suposta adulta, perdi amizades dessa forma, e isso é bem sem sentido pra mim. Motivos plausíveis se deve existir, mas penso que se aconteceu, é porque realmente não era pra ser.

Ah! Tem aquelas amizades que acontecem por convívio e que acabam sendo amizades incríveis. As vezes por conta de hobby você conhece e aprende sobre pessoas novas e se admira com elas, se diverte com elas e tudo isso leva a uma amizade maravilhosa. Fiz amigas assim que espero levar no meu coração, porque além de serem incríveis, eu tenho aprendido e vivido muitas coisas que até então nunca havia me dado o luxo, e isso é super feliz. #Ficadica: até mesmo na zona de conforto dá pra se aprender e viver a vida loucamente.

Tem amizades de anos e que você faz na escola? TEM SIM! Tenho dois círculos de amigos que já fazem anos que estamos juntos. Um deles, nós nos conhecemos a praticamente 10 anos, e o outro a 6 anos. Todos eles conhecidos na escola, e mantemos contatos e a única coisa que mudou foram as nossas escolhas pessoais e a falta de tempo, porque de resto tudo está lindamente intacto.

Nossa, eu to só a maria escritora *risos* e nem cheguei no ponto que eu queria chegar. Na verdade eu ando escrevendo e nunca existe um ponto final. O que eu queria dizer na postagem de hoje é que as amizades não segue uma linha só. Existem idas e vindas, aqueles que vem pra ficar e outros que não querem ficar, existem tantos tipos, e cada uma delas nos aprendemos um pouco, pode ser feliz ou triste, podem cortar ou não laços com outras pessoas, mas não deixa de ser algo que se estiver tudo bem, podem fazer seu dia melhor e sua vida melhor também.

Mais uma postagem sem pé nem cabeça, mas estamos ai ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜