Uniformes escolares Japoneses

|| ||
Yooo.....
QUEM NUNCA ... quis usar por um dia esses uniformes? Ver sua escola toda desse modo e tendo o mesmo comportamento dos alunos japoneses?
Ah ~suspiro dramático~ quem nunca não é mesmo?



Vamos começar.
No japão, os uniformes escolares chamado seifuku, começaram a ser usados no Japão a mais de 100 anos atrás, na Era Meiji, de acordo com o Museu Tombow do Uniforme, o primeiro modelo a ser usado era bastante formal, composto pela parte de cima do kimono e um hakama, que foram selecionados pelo Ministério da Educação para "elevar" o perfil dos estudantes.
Bom, o Japão teve mais algumas mudanças quando ele adotou os costumes e objetos ocidentais. Do uniforme formal, passaram para um conjunto de calça e camisa de gola alta, conhecidos como gakuram, que eram baseados nos uniformes militares do Japão daquela época. O uniforme era uma camisa que tinha colarinho auto e botões que iam até o pescoço, calças escuras, cinto, sapatos escuros e algumas vezes um boné completava o visual.

Já em 1920, uma escola para mulheres em Fukuoka, começou a usar um uniforme diferente, modelado a semelhança do uniforme usado então pela marinha britânica. Dai nasceu o nosso conhecido modelo, o Sailor Fuku ~seera fuku~ na pronuncia japonesa. A base do uniforme é, a saia de pregas, gola triangular, e o laço no pescoço, que se tornaram desde então as marcas registradas desse tipo de roupa.
Segundo as informações da época, a diretora da escola havia estudado na Inglaterra, e por isso resolveu, adotar o modelo. A popularidade da marinha britânica, na época uma grande potencia naval também contribui para a aceitação do novo uniforme.
Créditos a CosplayersNet

*--* bla bla bla bla, vamo agora ver alguns modelos dos uniformes japoneses então:









*-* esse eu achei tão lindo, q eu mais 3 ou 4 meninas vamos fazer pra usar *-* 



*-* e ae curtiram??? ... Bom, esses são modelos que são usados nas escolas, mais há uma outra infinidade de uniformes que são adotadas nos animes. E que logo pessoas usam para os cosplays (avá).  Enfim, logo volto mostrando como ficou os uniformes lá do colégio *-* então até mais.



4 comentários:

  1. eu sempre quiz estuda em um colegio q as meninas iriam de saias curta assim pro colegio se aki no Brasil fosse igual ao Japao ou até msm os EUA seria massa tbm q la as pessoa geralmente usa a roupa q quer para ir ao colegio mais sou mais o Japao msm .............

    ResponderExcluir
  2. É, seria bom. Pena que eu não tenho vontade de estudar no Japão (é muito chato e rígido), mas se fosse aqui seria muito legal. Mas é uma pena por que eu acho que uma coisa dessas nunca iria aconter aqui pelo Brasil...
    Desculpa sou muito pessimista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kk eu entendo esse seu lado. Eu já tive vontade de estudar no japão, mas não tanto pelas escolas e sim pelo lugar.. E de toda forma eu concordo com você, porque o Brasil é um país quente.. Logo não ia fazer sentido usar essas roupas. (A menos que fosse no sul).. UHAHA mas fazer o que né -q

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜