Dica de Anime:: Nagi no Asukara ✯ ☁ ☀

|| ||
Hoje trago para vocês um anime incrível. 

Nagi no Asukara: 

   

    Fictício,o anime mostra uma atmosfera aconchegante, repleto de relações complexas que vem sido resolvidas ao longo dos episódios, eu o defino como Fofo, romântico e totalmente destemido. O anime consegue te prender de uma forma tão agradável, que você assiste à todos os episódios sem perceber - pelo menos comigo foi dessa forma -  e única saída que te resta é... assistir tudo, pois realmente, ele consegue satisfazer suas expectativas, e o melhor, tudo isso envolto por uma atmosfera sentimental. No geral, é apenas um simples anime, de arte formidável e personagens até que cativantes, com uma história leve. Vale lembrar, Nagi no Asukara é produzido pela P.A. Works (mesmo estúdio de Another). *-*


Enredo: 
A história se passa em mundo separado em dois: há muito tempo todos viviam no mar, então começaram a surgir humanos do contra que desejavam migrar para a superfície. E assim surgiu a vida na terra. Até hoje essa separação persiste, há uma civilização das águas (de onde são nossos protagonistas) e outra da terra.
Hikari Sakishima, Manaka Mukaido, Chisaki Hiradaira e Kaname Isaki são quatro amigos do secundário que sempre estudaram juntos na escola do mar. Após o fechamento dessa escola, eles se vêem obrigados a mudar para uma escola da superfície. A partir de então a história se inicia, baseando-se no desenvolvimento da relação entre essas quatro personagens e o outro protagonista, o enigmático estudante fascinado pela civilização marítima, Tsumugu Kihara.

    

Pode parecer uma história de romance colegial, mas ela ainda não se desenvolveu ao ponto de a classificarmos. Pelo menos até o sexto episódio, é perceptível a leve mudança de foco, quando o enredo deixa de centrar nos amigos para centrar-se nas personagens secundárias, como a adorável irmã mais velha de Hikari, Akari. Maaaaas - HuoHuo -  spoilers a parte, tudo se desenvolve de forma suave e fluída .

Personagens: 

Hikari Sakishima (dublador: Natsuki Hanae) – O fofo esquentadinho.
Amigo de infância de Manaka, está sempre muito preocupado com ela. Como possui um temperamento difícil, tende a magoar as pessoas próximas sem perceber, apesar disso, busca sempre cuidar delas. Possui sentimentos amorosos em relação a Manaka, e por isso, sente muito ciúmes da relação dela com o garoto da superfície Tsumugu Kihara. A medida que vai conhecendo mais sobre a civilização da terra, amadurece a sua personalidade e passa a aceitar -ainda que devagar- os humanos da superfície.




Manaka Mukaido (dubladora: Kana Hanazawa, a mesma da Shiemi Moriyama de Ao No Exorcist) – A meiga.
A típica personalidade infantil do grupo, aparenta ser frágil, indecisa e desajeitada, por isso necessita sempre de alguém próximo pra cuidar dela (na maioria das vezes, Hikari ou Chisaki). Apesar disso, tenta sempre entender os sentimentos de todos para que possa ser aceita pelas pessoas. Acredita ter sentimentos por Tsumugu, mas fica incerta, já que as pessoas do mar e da superfície são proibidas de manter relacionamentos amorosos. Doce, fofa, meiga, descuidada, mas bastante forte por dentro, esta é a Manaka.




Chisaki Hiradaira (dubladora: Ai Kayano, a mesma da Memma de Ano Hana) – A protetora.
Melhor amiga de Manaka, é bastante protetora. É a típica “mãezona”, quer sempre cuidar de todos e dar conselhos para que as pessoas se sintam bem. Tem fortes sentimentos por Hikari, mas prefere deixar para si pois sabe que o garoto ama a sua melhor amiga, Manaka. Para mim é uma das personagens mais adoráveis, mesmo ganhando pouco destaque no enredo, pelo menos até agora.





Kaname Isaki (dublador: Ryota Ohsaka) – O conselheiro.
O mais observador, possui uma personalidade racional e madura demais para a idade. Apesar de muito gentil (e um conquistador em potencial de corações), não gosta de se intrometer nas relações e intrigas dos amigos, mesmo preocupando-se com eles. Na história, fica subentendido que ele possui sentimentos por Chisaki. Assim como ela, ganhou pouco destaque até agora.




Tsumugu Kihara (dublador: Kaito Ishikawa, mesmo do Manatsu Souda, de Red Data Girl) – O gentil.
O enigmático estudante da superfície, conhece Manaka quando acidentalmente a pesca do mar, já que seu pai é um pescador. Bastante virtuoso e cuidadoso, nutre uma profunda admiração pela civilização marítima, pois seu avô veio de lá. Particularmente, é uma personagem apagadinha, mesmo sendo o terceiro protagonista mais importante. Com o decorrer do enredo, desenvolve uma amizade (quase impossível) com Hikari.





 Eu tinha de apresentar o Uroko-sama  (dublador: Kousuke Toriumi, o Kiba Inuzuka de Naruto)
 É o sábio do mar, sua missão é garantir que todos sigam as leis para que a civilização marítima não se extingua. Praticamente uma criança crescida, é pervertido e viciado em saquê. Garante a comédia do anime, e mesmo se fazendo de desentendido, sabe sobre tudo e todos (óbvio, ele é o sábio do mar).

Amôzão da plemos.

Eu realmente preciso ressalvar os gráficos - designers - traços pois são fantásticos!

 





E talvez essa tenha a sido o principal fator que me levou à assistir o anime, tudo é tão lindo que chama atenção, fora a trilha sonora, de ótimo gosto, finas e românticas, são perfeitamente aplicadas ao Openning e ao Ending do Anime. 

"Ah Barbiie, eu queria muito assistir, como faz?" 
Como sempre disponibilizo os Links para assistir on line ou baixar::



Espero que vocês gostem, e sejam tocados pelas mensagens repassadas por trás de cada personagem, por trás de cada ato e por trás de cada situação. Anime é algo que nos entrerte, porém, se analisados com vontade, se tornam verdadeiras lições de vida.

  ✯


  

Até a Próxima *-* 



2 comentários:

  1. Awn que legal *U* vo assistir agora ! :33

    geekegirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OPA, faz tipo um tempão .____. kk
    Espero que você tenha gostado de assistir Celly♥

    ResponderExcluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜