As novas Barbies: Projeto Amanhecer ♡

|| ||

Sim, as Barbies mudaram e claro que eu não deixaria a polêmica da minha boneca favorita passar em branco ♥


A boneca Barbie, sempre foi para mim um modelo para mim. Desde pequena eu sempre preferi as bonecas de corpos esguios com aparência adulta do que aqueles bebês enormes. E diferente de algumas garotas, eu sempre adorei as medidas absurdas que ela sempre teve desde o seu "nascimento".

Acontece que não são todas as garotas que pensam como eu, e elas viam uma necessidade de se reconhecer nas bonecas, o que passava a ser impossível, principalmente garotas de uma etnia diferente, então a Barbie perdeu seu trono, para bonecas como por exemplo da linha Monster High, uma vez que elas tinham um padrão de beleza extremamente diferente do "normal".



A primeira mudança que a franquia recorreu (há muito tempo atrás), foi lançar Barbies que continham os pés em um formato normal. Apresentando dedos e em alguns casos usando sapatos baixos. Eu me lembro disso, porque quando essa boneca saiu eu tive que comprar uma. Afinal era uma grande evolução dos padrões da Barbie e cá entre nós, a boneca com os pés normais é minha favorita até hoje.


A segunda mudança já se tornou um pouco mais radial. Além de incrementar os pés normais, as bonecas ganharam novas tonalidades de pele, bem como uma modelagem única em seus rostos e cabelos. Indo de cabelos raspados a cabelos altos. A expressão das bonecas e também o formato de cada rosto se tornou diferente, MAS ainda tinha algo que não estava atraindo clientes: As bonecas ainda tinham aquele corpo esguio de medidas irreais. 



Então depois de anos de pesquisa secreta, eles creem que podem se recuperar agora lançando as Barbies do projeto amanhecer. Essas sim, são totalmente diferentes de todo e qualquer padrão já lançado pela Mattel. Mesmo algumas continuando loiras e magras (marca registrada), essas receberam algumas alterações na altura e também nos traços do rosto. 

Petite, Tall, Curvy são as novidades da linha, enquanto que a orginal permanece naquela segunda mudança, alterando o apenas o rosto das bonecas. 



Petite ♡ Acredito que ela tenha a altura por volta das bonecas adolescentes originais da Barbie. Seu corpo tem curvas mais notáveis, como por exemplo nas coxas, e o busto delas não menores, fazendo uma proporção legal. 

Tall ♡ Minha favorita. Elas tem o corpo mais alongado, e sua altura ultrapassa a da boneca orginal. O pescoço da boneca é bem longo igualmente com as pernas. 

Curvy ♡ Tenho certeza que essa foi a favorita de muita gente por ai. O fato da boneca ter as curvas destacadas, com braços, quadris e rosto mais largos, trouxe uma proximidade do mundo real.  É possível perceber que dentre as outras essa foi a mais bem trabalhada. 

Original ♡ Como eu disse lá em cima, a segunda parte da mudança foi os rostos. Então se você gosta do padrão orginal da Barbie, tá ai uma boa. Ela ganha novos rostos e tonalidades de peles, sem mudar o porte físico. 

Um fato que me chamou bastante atenção, foi a nova modelagem das roupas. Eu me lembro que antigamente a boneca se focava em roupas "fashonistas" como a própria Mattel divulgava. Eram roupas que na minha visão seria muito complicado de ver alguém usando aquilo. Na nova coleção parece que eles mergulharam de cabeça no nosso mundo de verdade. Porque não uma Barbie usando um simples moletom, com short e uma botinha? Essa aposta foi incrível. Além é claro deles explorarem novos cabelos e tonalidades. Isso me deixou muito feliz. 

Em nota, eles publicaram um vídeo explicando mais sobre o projeto e como tudo aconteceu, desde a modelagem até a parte final. É bastante interessante.



POLÊMICA

Eu não sou ninguém para falar isso, mas era algo que eu não deixaria passar em branco também. Em uma determinada época, foi lançado pela Mattel em conjunto com a Tokidoki, a tão polêmica Barbie Tatuada.  Eu não me recordo muito bem, mas se eu não me engano, essa boneca era edição limitada e ainda assim causou uma revolta ENORME nos pais das crianças.
Toda a revolta foi gerada por um ponto, tatuagens. E bom não é a primeira vez que se é lançada uma Barbie tatuada. Seja direta (como no caso da Tokidoki) ou indiretamente (Barbies sereias por exemplo), as tatuagens sempre estiveram presentes não só na marca, como também na vida real.
Se a proposta é agradar todos, acho que no mínimo a Mattel deveria criar e incluir também Barbies tatuadas, e até mesmo com pircings. Afinal de contas acho que é a única coisa que falta para eles alcançarem a realidade.



Mas e você? O que achou das novas Barbies e de toda essa mudança. Eu achei incrível, e acho que agora eles ganharam ainda mais pontos. Mas enfim, conta aqui pra mim. Beijão ♥

14 comentários:

  1. Oioi :3 tudo bem?
    Eu gostava muito de bonecas, mais acho que barbie só tive uma mesmo kkkkk Não achava muita graça nela. Era uma boneca super perfeita e que não tinha nada a ver comigo. Na hora de brincar ela nunca poderia me representar sendo assim tão perfeita e linda kkkkkkkkkkk (cabeça de criança.)
    Eu sempre escolhi e preferi comprar as bonecas das Bratz porque naquele tempo era a única linha de bonecas que tinha uma boneca negra linda!
    Gostei muito desse projeto Amanhecer e dessas mudanças nas bonecas. ficaram ainda mais lindas *-* Agora agradará todos os gostos! kkkkk

    EU particularmente adorei/amei essa boneca tatuada. Eu com toda certeza compraria. Não vejo motivos para tanto espanto uma boneca tatuada, acho super normal, mas eu acredito que as pessoas ainda tem um tipo de preconceito contra tatuagens... :/ Mais ao meu ver elas são mais lindas que todas as outras kkkkkk Eu adorei o post ~ Me lembra a infância! Como eu adoraria ter idade para brincar de boneca ainda u.u ia me acabar com tanta variedade.

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ♥ Bem e você? :3
      HUAHUHA, é bem assim mesmo... No meu caso eu gostava de brincar com a personagem sendo ela mesma, sem querer me incluir nisso porque eu achava estranho kkk Meu deus jura? Eu lembro da época das Bratz, tinha umas que eram bem legais, elas pareciam as bonecas da winx u.u achava elas massa também.
      Verdade, eu também adorei essas bonecas do projeto. Achei que elas conseguiram pegar uma parte extensa de vários tipos de corpos. Adorei! NOSSA, fala nada não eu sou apaixonada por essa boneca da tokidoki. Eu lembro quando a Lia mostrou no blog dela eu queria desmaiar de tanto amor.
      Também acho muito normal, e elas são tão bonitas quanto as outras também. O problema é que tem muitas famílias conservadoras, que não admitiram isso, e é daí que rola tanta polêmica.
      PFF, idade? Não sei o que é isso. Já escolhi as Barbies que vou querer comprar -Q ♥♥

      Excluir
  2. Eu achei lindíssimas ✨😍✨quero uma oriental 😁
    Então também tem o fato que hoje em dia não são só crianças que compra essas bonecas existem colecionadores os admiradores que curtem ter. Então não tem mal algum tem ter uma Barbie como vc disse de tatuagem e Cia...
    Amei suas postagens são incríveis.
    Ótimo final de semana
    Kissu 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são? Eu também quero uma oriental, principalmente porque ela é tão alta e linda socorro! ♥♥
      Sim sim, eu por exemplo não sou mais criança para poder brincar de boneca, mas é OBVIO que se eu pudesse teria coleções aqui em casa. Acho que é uma das coisas mais bonitas que eu vejo nesse mundo consumista. A capacidade de criar novos estilos e novas formas. Nossa eu fico encantada.
      *----* Poxa, muito obrigada viu?
      Um ótimo final de semana para você também!
      Beijãooooo♥♥

      Excluir
  3. Eu devo dizer que amei. Sempre gostei da Barbie, apesar de nao gostar de brincar de bonecas e agora tem uma com meu corpo.amei ainda mais os cabelos,mas sempre gostei das roupas antigas tbm. Mas eu olho pra elas parecem que sairam do clip da Meghan Trainor "about bass" esqueci o nome da musica inteira. Eu vejo nisso uma pequena vitória pra mulheres que tem os corpos mais cheinhos e mais normal tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHUAH, eu também gostei. Acho diferente poder ver essas representações nas bonecas, e isso da uma pontada de orgulho no coração. Eu também gosto das roupas antigas, mas acho que essa coleção foi pensada em voltar para a realidade mesmo. NOOOOOSSA pior que é verdade, tá ai. Principalemnte as barbies curvy agora vi totalmente elas com a musica da Meghan no fundo.
      Também acho, é uma vitória grande ser representada por uma empresa tão grande e é motivo para se sentir orgulhosa!

      Excluir
  4. Como você, também sempre preferi Barbies á bonecas bebês... Nunca senti a necessidade de me "ver" na boneca, portanto, não via problema algum na Barbie de sempre. Mas de qualquer forma, achei ótimo a proposta de diversidade da Mattel. Embora as roupas tenham ficado menos "glamorosas" e os rostos/tipos físicos uns diferentes dos outros, a Barbie continua maravilhosa como sempre! (≧◡≦) ♡ Não Fiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lindo ♥ Você me entende!! Eu adoro o padrão original da boneca, acho que isso sempre vai ser a marca registrada da Mattel, e também uma forma de referência, visto que eles manterão o corpo dela por 56 anos. Mas de toda forma foi uma coisa incrível que eles fizeram, claro que foi buscando lucro sim, mas pelo menos eles fizeram isso de uma forma inovadora e muito legal!
      E como você disse, a Barbie continua maravilhosa como sempre! (◡‿◡✿)

      Excluir
  5. =^u^= Adorei o texto, deu para sentir a sua energia de animação através das palavras, eu também fiquei empolgada quando vi no facebook o lançamento desse projeto, nunca tive problemas com as bonecas antigas, mas essas novas são tão ideais que me deixam feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *oooo* De verdade? Mesmo? AHHHHH!!! *Pessoa super ultra mega empolgada*
      Também não fazia diferença, mas cá entre nós a Mattel precisava dar uma renovada, porque querendo ou não a gente acaba querendo ver novidades, e essa novidade foi tipo: UAU! ♥♥

      Excluir
    2. Perdi meu comentário enquanto escrevia, af. Vamos lá de novo.
      Não cheguei a criar tanto afeto assim por essas bonecas, já que não tinha dinheiro para elas e a única que tive durante minha vida toda foi uma que ganhei de presente da empresa em que meu pai trabalha. Já você parece ser bem fã delas, né?

      Adorei que finalmente as Barbies estão ganhando características mais "comuns" do que todo esse padrão de loira, alta e magra que ela sempre teve. Deve ser muito bom uma criancinha negra e gordinha, por exemplo, ir em uma loja de brinquedos e deparar-se com uma boneca parecida com ela. Até eu fiquei super feliz em ver a Curvy, que tem um formato de corpo bem parecido com o meu.

      O mundo está evoluindo e a prova está em pequenas coisas como essa. ♥

      Elfo Livre

      Excluir
    3. UHEUEHUE, eu entendo sua revolta. Acontece muito comigo ;-;
      AHHHH, mas eu sou fã mesmo porque acompanhava e ficava namorando elas nas lojas. Eu tive no máximo umas 5, e sempre foi da linha básica, nunca cheguei a ter aquelas que tinham asas e tudo mais *cry*

      Aham, foi bem como o caso daquele garotinho que sem conhecer a saga do Star Wars, comprou o boneco do homem negro porque ele se identificou.

      É mesmo, e é um passo muito grande. ♥

      Excluir
  6. Achei perfeitas *O*

    tava mesmo na hora de sair daquele padrão!
    Viva as diferenças poxa *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *OOO* Não ficaram???
      Também acho, e as diferenças é oque rola!
      AEEEOHHHHH \O/

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜