Coisas da vida, desabafo.

|| ||
Oi. Como vocês estão do lado daí?
Por aqui as coisas não vão muito bem. Eu passei por maus bocados nos últimos dias e isso tem me gerado uma série de problemas, e como guardar isso para mim estava sendo quase impossível, eu resolvi vir compartilhar sobre isso com vocês. 


   Na última sexta-feira eu fui assaltada quando voltava do mercado. É uma situação tão "comum" nos dias de hoje, mas que eu nunca tinha enfrentado, pelo fato da minha cidade ser sempre conhecida como uma cidade tranquila. Mas infelizmente não é bem isso que anda acontecendo por aqui. 
   A taxa de criminalidade e acidentes tem crescido de maneira absurda, e lidar com isso não está sendo fácil de nenhum dos lados. Enfim, voltando ao assunto do meu assalto, eu posso dizer que tive sorte, já que os bandidos apenas me pararam e tomaram o celular do meu bolso. Não houve agressão física, mas houve a verbal. Eles falaram um monte de xingamentos em relação a minha pessoa que me deixaram com um certo trauma. 
   Talvez você ache engraçado ou até cômico quando alguém conta que foi assaltado, mas só passando por essa situação que você vê o quão traumatizante isso pode ser. A cena do assalto se repete incontáveis vezes na minha cabeça durante o dia, e você acaba se culpando por isso. 
   E por se culpar, você acaba se "punindo" ou procurando uma forma de se sentir menos deprimida, e no meu caso minha fuga foi a comida. Sim, a famosa compulsão alimentar, onde você come e depois sente uma culpa enorme por ter feito isso. 



   Não é a primeira vez e provavelmente nem a última que eu vou passar por esses episódios de compulsão. Depois que me assaltaram, depois de entrar em choque, chorar muito e se lamentar, eu corri para a comida. Eu comi muito, comi rápido, comi sem sentir. E depois isso me deixou ainda mais deprimida no fundo. Já era a segunda vez na semana que eu passava por isso, e quando você está tentando emagrecer, e se reeducar essas coisas acabam te deixando pior do que estava antes por não conseguir reduzir peso.


   Enfim, eu ainda não superei o ocorrido do assalto (Mesmo que eu tenha conseguido recuperar o telefone e os bandidos foram presos), pelo simples fato de tudo que ocorreu, a presença da arma, você estar sozinha, correr perigo de várias coisas e ninguém nem iria saber. É um choque grande. 
  Além disso ainda tem meus problemas voltados a comida e é algo que eu estou tentando controlar ao máximo, pois auto-controle é uma coisa muito difícil de modelar e selar na gente. Problemas entre amigos também foi uma coisa que contribuiu para todo essa compulsão, mas eu pretendo melhorar sempre. 

Enfim, por hoje é isso. Até mais! 

10 comentários:

  1. OMG não sabia que vc ainda estava mal pelo assalto, quer dizer, tão mal né, porque o trauma é quase óbvio. Enfim Giu, pode contar comigo pra tudo, :) inclusive para resolver as brigas kkk nela nos fortalecemos e descobrimos que a amizade é realmente verdadeira e não passageira, te amo muito ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK, não tem problema a gente também nem ta se vendo então é normal isso. Pode deixar, vou sempre contar com você, e você pode sempre contar comigo também. O que é verdadeiro fica e não vai embora.
      Também te amo muito ♥

      Excluir
  2. Poxaaaa!Eu vi seu post no facebook, pensei em perguntar se tinha acontecido algo, mas eu estava pelo celular e acabei nao perguntando.
    Eu já fui assaltada, em maio do ano passado. Eu estava voltando no ônibus, e levaram tudo de todo mundo. Levaram meu celular, e eu passei MESES sonhando com esse acontecido. Para completar minha desgraça, pegaram um dos ladrões, mas era justamente o que não estava com meu celular - que foi o único a não ser recuperado. Enfim, muito frustrante.
    Fico triste por você ter recorrido à comida, embora isso seja extremamente comum, estou torcendo de verdade para que você volte a se sentir bem, que é o principal. Veja alguns alimentos que aumentam o metabolismo, não sei se você gosta, mas tomar chá tem me ajudado muito a manter o foco de não comer muita porcaria. Enfim, só consigo desejar que vocÊ volte a se sentir bem.
    E sobre eu ter demorado a vir comentar aqui: você posta na velocidade da luz (inclusive invejo pra caramba isso ;-;), e eu estava viajando/ocupada com umas coisas, agora que voltei pra ativa de novo. Bjão!

    Himitsu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que situação horrível que você passou Ray. Eu imagino como você deve ter se sentido (agora eu realmente posso dizer com certeza que imagino o que aconteceu), de toda forma, o melhor de tudo é que você está bem e eles conseguiram pegar um dos ladrões, o que já ajuda muito.
      É bem comum mesmo só que é muito frustante, porque a gente faz um esforço tão grande, se empenha em tentar melhorar, e por um susto e simples impulso a gente põe tudo a perder. É isso que me deixa bem chateada. Ah sim, eu sempre estou com os mozões aceleradores de metabolismo. Eu não tenho tomado muito chá atualmente, mas vou seguir sua dica hein. E muito muito muito obrigada por ter vindo aqui e falado essas palavras pra mim. Me ajudaram muito tá? ♥
      kkk Não se preocupa com isso. o.o meu deus, você acha que eu posto rápido? Pois eu fico me julgando aqui porque acho que demoro muito kk! -Q bom saber! OOOhhh espero que tenha aproveitado o tempo que ficou longe. Quero muitas postagens novas porque adoro seus posts kk!
      Beijão ♥

      Excluir
    2. Foi bem ruim mesmo, mas já passou.
      E kkk poxa, obrigada! Acho que você posta rápido sim, não consigo acompanhar ;-; tenta tomar chá se gostar, eu acabei gostando muito.

      Excluir
    3. Ainda bem u.u
      KKK, e acredite, tem pessoas que postam muito mais rápido que eu. Elas são um caso a se julgar kk! Simm eu estou tomando, minha garrafa de café passou a ser de chá. Mó dlç ♥

      Excluir
  3. Que situação desesperadora eu imagino! Você nunca espera que isso vá acontecer com você e quando acontece... Hoje em dia dá até medo de sair de casa, e de noite ainda, sem condições! Graças a Deus que não tocaram em você e que está bem, mas só pelo fato do susto e o medo que passou já imagino ter sido algo terrível. A gente não consegue não pensar :s
    Nunca fui roubada, mais já me tremi de medo por conta de voltar para casa a noite e quase ser sequestrada. Foi horrível. Eu penso que, se não fosse por Deus eu não sei o que seria de mim e nem aonde eu estaria agora...

    Sinto muito pelo que aconteceu e espero sinceramente que você esteja um pouco melhor. Que isso nunca venha se repetir novamente... Fique com Deus, e que Ele te proteja <3 Beijão

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bastante. É exatamente assim mesmo, você nunca imagina, e quando menos espera isso acontece com você. De noite eu só saio de casa de for em um grupo grande mas ainda assim, pode acontecer do mesmo jeito. É verdade, ainda bem que não tocaram em mim e nem fizeram nada.. Foi a minha sorte mesmo.
      Nossa, acho que pior que ser roubada é a questão de sequestro. Porque bens materiais a gente compra depois, não tem problema. Agora sequestro a gente não sabe nem o que poderia ter acontecido. Ainda bm que Deus te projeteu Tay.
      Muito muito obrigada pela preocupação viu?! Amém, que Deus te proteja também ♥♥ Beijão ♥♥

      Excluir
  4. Então, não sou muito boa em confortar, mas eu compreendo pelo que está passando. Já tentaram me assaltar e, por eu reagir, apanhei. E larguei os cigarros, por isso como por ansiedade. O segredo é desabafar mesmo. Enfim, não sei se estou realmente ajudando apenas falando de meus problemas, mas só queria dizer que te entendo.

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, acho que quando a gente compartilha das mesmas dores, a gente acaba se ajudando. Poxa Raven, espero que você esteja melhor e que o machucado não tenha sido muito tenso. Muito obrigada pelo apoio e por compartilhar comigo sua história. Nós duas vamos ficar bem! ♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜