Resenha: Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída

|| ||
Oii gente! Tudo bem com vocês? 
Eu vim aqui hoje fazer uma resenha pra vocês de um dos livros que eu estava me formigando pra ler. Eu ganhei ele no meu aniversário de 15 anos e só vim ler ele por agora, porque tava acompanhando a série do Assassins Creed, ai eu enrolei pra ler, mas eu LI!




Sinopse: 
A Bertrand Brasil relança nesse começo de ano o sucesso mundial de vendas Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída... O redesenho do livro traz uma capa nova e atualizada, com o texto adaptado ao novo acordo ortográfico. A obra em questão originou-se do próprio interesse de Christiane em romper o silêncio e relatar sua história aos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck. O livro traz no início um trecho do processo (Berlim, 1978), em que Christiane, colegial e menor de idade, é acusada de consumir, de maneira contínua, substâncias e misturas químicas proibidas por lei. 
Foi acusada também de ter-se prostituído com o propósito de obter dinheiro para sustentar o vício. Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída... Intercala os depoimentos da protagonista com o de sua mãe, de policiais que tiveram contato com a menina e de psicólogos. De Christiane sabe-se que esteve longe das drogas por cinco anos, depois de o livro ser publicado, e que vivia ao lado de sua filha e de um músico alemão famoso.


Resenha:
Então, como eu já tinha visto o filme eu já tinha uma ideia formada na minha cabeça de como seria o livro, mas foi totalmente diferente, porque querendo ou não o filme corta muitas partes do livro e acaba que as partes que eles cortaram me foram de tamanha importância, como por exemplo o depoimento da mãe da Christiane.
O livro apresenta imagens reais dos personagens do livro e também uma linguagem pesada, com muitos xingamentos e descrições explícitas do uso de drogas e prostituição. É uma leitura extensa e o livro não apresenta a capitulação, apresentando apenas uma divisão quando muda a narrativa da Christiane para as declarações.
Em geral o livro é ótimo, conta uma história bem interessante e mostra detalhadamente a realidade que a gente acha que só existe na televisão, você consegue sentir na pele a angústia e o sofrimento que rola no decorrer do livro.

Classificação: 
❤❤❤❤♡

Informações sobre o livro: 
Título: Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída
Subtítulo:
Autor: Kai Hermann
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 352
Comprei na |Submarino|

x

É isso pessoal, espero que tenham gostado. Beijão ;*

2 comentários:

  1. Estou lendo esse livro e estou amando. Ainda não assisti o filme por que prefiro acabar a leitura antes shahsua ~~ mas fiquei triste em saber que não há a narração da mãe no filme :c ~~


    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAHUHA, eu queria ter feito isso na época também, mas o único lugar onde eu achei o livro pra ler, minha tia escondeu de mim ;-; pode isso? kk
      Foi exatamente essa minha reação depois que eu li o livro. O filme corta muita coisa mesmo, tanto é que ele começa com a Christiane conhecendo o Detlef logo no início, e no livro é muito, muito, muito, muito depois. Mas vale a pena sim, todos os dois são ótimos mesmo *o* eu A-M-O!

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜