Academia SIM!

|| ||
Saúde, estética, bem estar. Não importa o motivo, apenas faça.
Inspirada na postagem do Igo (www), eu vim falar um pouco sobre o meu primeiro dia na academia, e sobre mais algumas coisas que acho conveniente compartilhar aqui. 



Eu nunca fui uma pessoa muito comunicativa com pessoas mais velhas e em especial, homens mais velhos. Eu nunca gostei de academia exatamente pelo fato que normalmente o treinador era um homem, e mais velho do que eu (na casa dos 20 anos), e sempre eu ficava bem intimidada. Mas, eis que a oportunidade bateu na minha porta, e uma academia se instalou bem próximo a minha casa, e então eu vi que tinha chegado a hora de eu largar essa vida de sedentarismo e obesidade e começar alguma coisa.

O problema principal é aquele: Timidez. Então eu resolvi esperar que minha mãe resolvesse tudo pra mim, para que eu precisasse apenas chegar lá e falar "Cheguei, qual a sequência dos meus exercícios?". E então, isso também não aconteceu. Minha mãe apenas conversou com o responsável e o resto eu teria que fazer. 

Respirei fundo, evitei pensar em qualquer coisa que me desanimasse e entrei na academia....SURPRESA!

O responsável era um senhor de mais de 40 anos, o que já me deixava mais confortável. Ele fez minha matrícula e então disse que iriamos começarmos. Cara, aquele seria meu treinador! Eu não podia estar mais feliz. Porque eu não tinha vergonha dele, e ele é muito gente boa. 

Dez minutos de esteira e alongamento são os melhores aliados. É claro que é desconfortável estar em um lugar diferente pela primeira vez, mas eu vi que não era apenas eu, e sim várias pessoas novatas, e isso servia como um reconforto. 



O corpo doeu no dia seguinte, mas lá estava eu trabalhando e pensando em como seria o segundo dia na academia. Fui animada, e dessa vez não levei fones de ouvido, preferi ouvir a trilha sonora da própria academia, e pensar em algumas coisas enquanto me exercitava. A vida nunca é boa com a gente, então temos que saber ser má com ela.

A vida te da conforto, comida, e praticidade ... Em troca você vê isso refletido no seu corpo: Doenças de todos os tipos e um corpo que te da vergonha. 

Quantas vezes já não riram da minha cara pelo meu peso? Quantas vezes deixei de comprar uma roupa porque não tinha meu tamanho? Quantas vezes eu deixei de correr porque simplesmente não conseguia? Fiz essas perguntas pra mim enquanto me exercitava e a resposta era clara: Eu me acomodei e cansei. 

Cansei disso tudo. Cansei de dietas "milagrosas". Cansei de ser motivo de piada. Simplesmente cansei de toda essa droga. 

Se tivesse tomado a decisão correta a alguns anos atrás provavelmente não me encontraria nessa situação, mas acredito que temos que passar por determinados momentos para aprendermos o valor de cada coisa. E agora eu me encontro mais determinada do que nunca a prosseguir com isso e exterminar tudo que anda me fazendo mal. 

Sei que vai doer, machucar, desanimar, cansar, e me deixar pra baixo, mas no final quem vai estar rindo sou eu. 

4 comentários:

  1. Ha ha Adorei o post. Estou afim de fazer academia não é de hoje, mas tenho preguiça u.u Pelo menos não sou sedentária pois danço, mas ainda espero tomar coragem e ir pra academia rs bj bj
    Ps:gostei bastante do seu blog :)

    www.eentaorafa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafa <3 HUSHA, Não ser sedentária e dançar já é um grande avanço u.u mas eu super indico você ir na academia. Depois que você entra lá e faz o primeiro dia você já fica tipo: Eu preciso voltar amanha *ooo* kk
      Opaaa, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog *u* <3
      Beijãaaao ;*

      Excluir
  2. Giu, nossa! QUE POST LINDO <3 E muito doido mesmo o primeiro dia de academia, a pessoa sente vergonha, acha que os outros vão pensar isso e aquilo de você, mas no final das contas, é tudo tão normal né? Morria de medo de ir pra academia, e fui com a cara e a coragem, acho que foi a melhor decisão da minha vida, doeu depois, mas logo logo ficou tudo bem, é isso mesmo é questão de costume sempre, e você vai sim conseguir emagrecer seus vinte quilos, e quero ver foto do antes e depois tá? HAHAHA! <3

    Ficando Sozinho, Lucas -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* AAAAH ♥ Obrigadaaaaaa Î ♥
      É verdade mesmo, você aha que todo mundo vai ficar reparando me tudo que você fizer e no fim das contas ninguém ta preocupado com o alheio, e sim com seu treino e seu exercício. Mas é igual você falou, eu também fui com a cara e a coragem do momento porque ou era aquele dia, ou nunca mais...E vou já te contando: Eu to adorando a acadêmia, eu nem vejo a hora passar lá de tão tranquilo que é! UAHUAHA vish não, pode deixar então.. Vou mostrar mesmo haha!
      *ooo* Beijãaaaaaaaao viu??! ♥♥♥

      Excluir

♡ Oi tudo bom? Você vai comentar? YAY, Muito obrigada pelo seu comentário :3 ♡
♡ E se você gosta de kaomojis, então aqui alguns que você pode usar:
\(*T▽T*)/ ≖‿≖ ʘ‿ʘ ☆ミ(o*・ω・)ノ (⁀ ᗢ ⁀) (= ^ _ ^ =) (●´∀`●) (◕ᴗ◕✿) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (  ゜Д゜)⊃旦 (#`д´)ノ ╭(๑¯д¯๑)╮(; ̄Д ̄)(づ ̄ ³ ̄)づ ლ(́◉◞౪◟◉‵ლ) ヾ(^∇^) ( ゚▽゚)/ ( ^_^)/ ( ´ ▽ ` )ノ (ノ´∀`*)ノ ヾ(´・ω・`) ☆ミ(o*・ω・)ノ \(^▽^*) (*^▽^)/ ( ̄▽ ̄)ノ ヾ(-_-;) ヾ( ‘ – ‘*) ヾ(@⌒ー⌒@)ノ 【・_・?】ಥ_ಥ (✖╭╮✖) \(★´−`)人(´▽`★)/(*^ω^)人(^ω^*) (〜 ̄▽ ̄)〜